INSTITUCIONAL



Projeto Genoma em Guarapuava


Apresentação:


            O Internacional, na busca de divulgar ainda mais a sua marca e agregar um número maior de sócios, desenvolveu um projeto que procura expandir o clube para além do Rio Grande do Sul. Foi lançado oficialmente em agosto de 2002, o projeto Genoma Colorado.
Esse projeto trabalha com jovens colorados auxiliados por seus ascendentes genéticos, que são seus pais, avós, bisavós. Eles auxiliam na tarefa gigantesca de criar raízes coloradas, descobrir futuros craques, aumentando o quadro social, valorizando o orgulho e a auto-estima do verdadeiro colorado.
A implantação de um programa de núcleos do Genoma Colorado no Brasil e também no exterior amplia as fronteiras coloradas no aspecto social, esportivo e comercial. Desse modo, o clube faz-se representar por núcleos colorados em todos os estados brasileiros ajudando na formação de cidadãos através do esporte, prospectando também jovens talentos futebolísticos e propagando a imagem do Sport Club Internacional.
Em Guarapuava a colônia de colorados é muito grande, desta forma uma Escolinha do clube deve ter grande aceitação em toda a comunidade. Com uma metodologia previamente organizada, com um projeto que tenha vários núcleos da cidade, o Genoma Guarapuava deve se tornar excelência em treinamento esportivo em nossa cidade.
                Com a possibilidade de 2 núcleos principais espalhados em pontos estratégicos na cidade, com a mesma metodologia e qualidade de treino em cada um deles, a escolinha de futebol do Município deve brigar pelos primeiros lugares do estado, disputando as finais no Beira-Rio em Porto Alegre.
                Vários meninos destacam-se nos torneios do Genoma espalhados pelo Brasil. Alguns deles são levados para períodos de testes no Estádio Beira-Rio, muitos até mesmo sendo aprovados. Hoje os atletas das categorias de base que residem no clube surgiram do Genoma. Mas isso não é o que mais importa. O que realmente incentiva a equipe de centenas de professores do Genoma Colorado a continuar ensinando valores para os meninos é a cidadania. É a certeza que dali sairá novos homens, todos com o DNA de verdadeiros campeões, no futebol ou na vida.